site institucional

Site institucional

Hoje em dia, a internet é fundamental para as empresas que desejam manter seu negócio ou aumentar seu lucro, ou seja se você quer que sua empresa esteja sempre no topo, você precisa aparecer na internet com um site institucional ou outros tipos de sites que seguem no mesmo padrão de qualidade da sua empresa. 

O principal objetivo de criar um site é divulgar informações de uma empresa e claro também seus serviços, produtos e etc. Um site institucional, deve ser informativo, ter uma linguagem de fácil compreensão para os usuários e também devem oferecer suporte para os problemas que seus usuários encontram no dia a dia. Tem que ser construído de forma estratégica para gerar novas vendas e novos negócios. 

Todas as grandes empresas do mundo estão na internet, realizando campanhas e lucrando cada vez mais. No Brasil, mais de 135 milhões de  brasileiros estão conectados a internet, fazendo as campanhas certas, você pode alavancar seu negócios ou até mesmo aumentar seus lucros. Não perca essa oportunidade, crie agora mesmo um site institucional e mostre seu negócio para o mundo!

O que é um site institucional?

o-que-e-site-institucional

Muitas pessoas desacreditam do potencial do site institucional, pelo simples fato que as redes sociais abrigam muitas pessoas. Mas o que é um site institucional ? e porque ele é tão importante ? 

Um site institucional é a porta de entrada para que seu público-alvo te conheça, encontre informações referentes aos seu produto e também mantenha contato direto com a sua empresa, ou seja é a sua vitrine online. 

 Um site institucional é feito sob medida para sua empresa e interessados, além disso ele é feito para que sua empresa fique cada vez mais conhecida, expondo seus produtos  e serviços na internet e aumentando consideravelmente seus clientes e lucros. 

Diferentemente das redes sociais, o site institucional é de extrema importância para sua empresa, pois por lá você mantém contato duradouro com todos os tipos de clientes,o site institucional é muito importante para aumentar a quantidade de clientes.  

A diferença de um site institucional para outros blogs e sites, está no conteúdo oferecido, portando o segredo está no que o site pretende oferecer ao usuário. 

O site institucional, é um site criado única e exclusivamente para divulgação da sua empresa, com apresentação de todos os dados da empresa como por exemplo: Telefone, email, redes e localização, com o objetivo principal  de aproximar mais os clientes. 

Portanto o site institucional, não é um site voltado para vendas, mas sim para que seu público alvo conheça sua empresa, de forma que entenda, confie e como consequência de confiança, passe credibilidade e induza seu público-alvo a entrar em contato e possivelmente comprar. 

Além de induzir o cliente e passar confiança, esse tipo de site tem a função de passar todo o profissionalismo que a empresa tem. Portanto, é de grande importância que você tenha um site institucional muito bem feito, detalhado e responsável, pois um erro pode ser fatal para a perda de clientes e lucros. 

Por que fazer um site para sua empresa? 

Por-que-fazer-um-site-para-sua-empresa

Como já foi citado acima, o site institucional faz com que sua empresa seja vista e reconhecida no mercado e também pelo seu público-alvo. Um dos principais motivos para que um cliente faça a primeira compra e permaneça fiel a sua empresa, é a forma como ela enxerga o profissionalismo que está diante dos olhos dela na tela, ou seja, quanto mais profissional transparecer seu site, mais confiança e credibilidade sua empresa terá, e além de comprar o cliente muitas vezes até indica aos amigos, é aí que está o segredo, nos pequenos detalhes. 

Outro objetivo que se pode alcançar com um site constitucional para sua empresa, é a confiança. A confiança é a base para todas as relações duradouras, portanto passando uma boa imagem sobre sua empresa e atendimento de qualidade, fideliza qualquer cliente. 

O que deve conter um site institucional?

Um site institucional deve conter uma imagem de profissionalismo e para isso há vários pontos chaves para que isso se torne real e aparente no site da sua empresa, siga os tópicos abaixo: 

  • História da empresa e fundador(es);
  • Produtos e serviços;
  • contatos da sua empresa e entregas;
  • Depoimentos de clientes e funcionários;
  • Valores e princípios da empresa;
  • Redes sociais da empresa.

História da empresa

A história da sua empresa deve ser contada, desde a fundação até o momento atual, sendo extremamente necessário a atualização da mesma de tempos em tempos. Essa necessidade, parte do princípio que é um dos mais importantes: a segurança. O cliente precisa sentir-se seguro ao verificar que a empresa tem uma história cativante e exemplar. 

Nesse tópico é muito importante não ser modesto, porém é muito importante ser verdadeiro. 

Portanto não seja modesto no momento de contar as conquistas e superações da empresa.

Produtos e serviços 

Quando se está criando um site institucional, você tem que pensar nos mínimos detalhes e isso inclui a exposição dos seus produtos e serviços. Esse “setor” do seu site, deve conter informações relevantes e claras com detalhes sobre os produtos a venda e serviços prestados, assim como a valorização do seu produto. 

Contato da sua empresa e entregas

Quando um cliente entra em seu site, ele precisa encontrar de forma fácil e rápida, como se comunicar com a sua empresa. Um dos métodos muito utilizados atualmente é o chat, geralmente disponibilizado em todas as páginas do seu site, com cores destaque. 

Além do chat, outras formas de facilitar o contato com a empresa, são os telefones de sac e entregas e alguns mais raros contém até mesmo o e-mail. 

Todas essas informações são de extrema importância para que seu público alvo entre em contato o mais fácil possível, evitando desistências. 

Depoimentos de clientes e funcionários 

Na era digital, um das primeiras coisas que o cliente irá checar, são as recomendações, ou seja, qual nota os clientes e funcionários dão para sua empresa e qual a opinião que eles têm diante do serviço prestado. 

Esse tópico é muito importante e aumenta a credibilidade, o cliente verifica os depoimentos, se são positivos e o que os clientes andam falando do seu produto, para só depois decidir se compra ou não, se concorda ou não, se identifica ou não. 

Portanto não se esqueça, bons depoimentos atraem muitos clientes. 

Valores e princípios da empresa 

O valores e princípios da empresa, sempre foram de extrema importância, mas não tanto quanto atualmente. Hoje o cliente busca saber quais são os valores, posicionamentos e princípios da empresa, ou seja, qual seu diferencial no mercado. 

Por isso é necessário que se tenha uma atenção especial nesse tópico para que não haja nenhum mal entendido ou dupla interpretação, muito cuidado !

Redes sociais da empresa

Estamos no século das redes sociais, as pessoas simplesmente fazem quase tudo pelas redes sociais, desde conhecer empresas novas por depoimentos sobre experiências, Indicações ou reclamações, até vídeos e fotos que contenham seu produto. 

As redes sociais da empresa, devem estar aparentes e com fácil acesso, ou seja, geralmente com um clique ou dois o cliente tem que estar navegando nas suas redes, verificando o máximo de informações relevantes que puder. 

DICA: Hoje as redes sociais desempenham um papel muito importante na nossa sociedade, que é a disseminação de informações de forma rápida e prática, e acredite as redes sociais da sua empresa devem ser bem ativas e incisivas no momento de responder aos usuário e reagir às menções. É fato que é inviável responder e interagir com todos dependendo do fluxo de informações, porém na medida do possível seja ativo nas redes.

Quais os tipos de sites que existem?

Conhecer os tipos de sites, é de extrema importância no momento de verificar qual é o melhor tipo para seu caso e para saber disso, primeiro é importante saber qual a finalidade de cada tipo de site. Segue abaixo os tipos de sites: 

  • Institucional ( empresas que já possuem público-alvo ativo); 
  • E-commerce ( Uma loja virtual, que consiste em vender qualquer tipo de produto, desde fast Foods até calçados);
  • Portais ( Repleto de informações de formas diversas, desde moda até culinária);
  • Mini-site ( Conteúdo resumido somente em uma página, para acesso rápido e fácil);
  • Hotsite ( Feito para reforçar campanhas de publicidade ou marketing);
  • Landing Page ( Similar ao Hotsite, porém conta todas as informações em uma única página);
  • Dinâmico ( Combina diferente seções, que varia desde blog até institucional, pode mudar e se expandir frequentemente); 

Quando falamos de sites, as experiências e diversidades são muitas, mas quando falamos de sites para quem não tem conhecimento das diferenças e não sabe qual é o melhor para seu caso, a escolha pode se tornar muito difícil ou até mesmo fazer a escolha incorreta para seu caso, porém com explicações, tudo fica bem mais fácil. 

Preste bastante atenção no momento de escolher qual tipo de site se encaixa no seu caso e principalmente se for uma empresa, preste bastante atenção em todas as dicas para montar seu site institucional de forma impecável e com profissionalismo. 

Tags: No tags
0

Comments are closed.