quanto custa site simples

Quanto custa um site?

Afinal de contas, quanto custa um site simples?

Hoje com o avanço da tecnologia e a facilidade do uso  de cartões de crédito, um bom negócio que vem crescendo cada vez mais são os sites, para vendas e\ou divulgação do seu trabalho. 

Com essa crescente de vendas online, uma hora ou outra você irá pensar sobre sua presença online e a necessidade de possuir um site para se manter no mercado, ou até mesmo aumentar suas vendas, é aí que surgem as dúvidas referentes aos sites. 

Se você já quis fazer um site mas não sabia como, ou pensou em ter um site para divulgar, vender ou aumentar suas vendas, você já se fez essa pergunta: Quanto custa um site? e depois de pesquisar muito com certeza já se fez essa outra pergunta: quanto custa um site simples ?

Se você tem dúvidas sobre o preço de um site, se vale a pena ter um site barato ou até mesmo como fazer um site profissional, você está no lugar certo! 

Antes de falarmos sobre criação de site ou site profissional, temos que entender o que é um site simples. De forma resumida, um site simples é aquele que o próprio cliente pode fazer, ou seja, você pode procurar no google sobre como criar um site, instantaneamente irão aparecer várias opções com valores bem diversos. 

Esses opções com valores diferenciados de criação de sites, de forma barata, são modelos de sites prontos, bastando somente mudar a cor, os textos e está pronto o site.

 A desvantagem de usar essas ferramentas baratas, é que o seu site fica com um visual amador, uma vez que não foram feitas as configurações necessárias, que só quem é técnico consegue manusear. 

 Um site simples feito pelas mãos de um técnico profissional, custa em média R$ 2.000, mas quando pensamos em fazer um site, certamente a vontade é que ele fique com a cara da empresa, desde cores, logos e slogans, até características de fonte, vídeos, imagens e atrativos exclusivos para sua empresa.

 Com todas essas especificidades, já não é mais um site simples, mesmo que diminuam as exigências, com poucas páginas, etc, o site não será simples já que a criação de um site sob encomenda, nunca será simples, pois exige técnicas, tempo, programações entre outras coisas.

Para saber como ter um site de qualidade, leia atentamente os tópicos abaixo e faça a escolha acertada para seu site ! 

Vale a pena ter um site barato?

vale-a-pena-ter-um-site-barato

Normalmente quando não entendemos nada de site, muitas vezes caímos no erro de achar que fazer um site barato pode nos trazer algum benefício, mas o que não sabemos a primeiro momento, é da dor de cabeça que isso pode nos causar futuramente. 

Quando você  leva em consideração fazer um site mais barato e consequentemente procura uma empresa que cobre mais barato pelo serviço de fazer um site, leva-se em conta somente o valor e não as desvantagens que isso pode acarretar futuramente. 

Vale lembrar que quando falamos de sites, não é o mesmo que “escolher um feijão que está mais em conta e caprichar no tempero na hora do preparo”. Isso porque o site pode te trazer prejuízos claros e rápidos. 

O preço da construção de um site, está diretamente ligado ao seu poder aquisitivo, ou seja, está ligado ao quanto você pode pagar para construir um site de qualidade, isso se dá pelo fato de que as grandes empresas cobram caro e trabalham duro para construir um site de qualidade e bom desenvolvimento, porém como todo investimento, o saldo positivo vem logo após. 

Certamente não vale a pena ter um site barato, como foi dito anteriormente os sites baratos, ficam com aspecto amador e muitas vezes espantam muitos usuários. 

Hoje na internet vemos que há muitos golpes, farsas, entre outros problemas e ter um site com visual amador é como dar um tiro no próprio pé, uma vez que não passa confiança ao usuário, que por sua vez não irá indicar o site e aos poucos os cliques e compras caem gradativamente, perdendo muitas vezes credibilidade até mesmo para quem possui loja física. Como diz o velho ditado “a primeira impressão é a que fica”!

O fato é que o mercado do marketing digital exige muito profissionalismo, desde códigos, design visual, até o atendimento das exigências mínimas de qualidade para ter uma boa indexação nos principais motores de busca. Portanto muito cuidado, se você escolher um site feito por um “profissional meia boca”, o valor momentâneo pode até ser baixo, mas o valor a ser pago  futuramente é mais caro do que você imagina.

Como fazer um site profissional?

como-fazer-um-site-profissional

Toda empresa que respeita a marca e o cliente, trabalha para que o seu site traga uma experiência incrível ao usuário, Não importa qual seja sua área ou nicho, um site bem feito precisa ter uma identidade visual impecável, pois é o principal motivo para que o usuário permaneça nele. 

A identidade visual é muito importante, mas além dela ainda temos o bom desempenho. O desempenho é crucial para que o usuário permaneça e se interesse pelo seu site. Um bom site feito por mãos profissionais de qualidade, requer configurações e ferramentas bem específicas, que deixa de cabelo em pé até mesmo o melhores profissionais da área. 

A melhor forma de fazer um site profissional é apostar em empresas que prezam pela qualidade, usabilidade, desempenho, identidade visual, marketing digital, boa indexação nos principais motores de busca e acima de tudo respeite as suas características, e o site mais indicado para esse trabalho é a blusites.com. 

 A blusites.com, além de se atentar  a todos os quesitos básico para a criação de um ótimo site, também cuida dos mínimos detalhes para que seu site seja perfeito e com a sua cara, ou da sua empresa.  

A empresa blusites.com é especialista na criação de sites profissionais, que aparecem no topo da barra de pesquisas do google, com uma equipe qualificada e dedicada 100% na criação do seu site. 

Além de uma equipe super qualificada, a empresa também trabalha com as melhores ferramentas, para sites otimizados para SEO e consultoria completa para seu site.

A vantagem de fazer um site com a blusites.com, é que a empresa se baseia somente na qualidade do seu site, sendo dividida em 3 pontos: 

  • Tempo de carregamento;
  • Otimização SEO;
  • Integração com chat. 

De forma bem resumida a blusites.com, utiliza ferramentas que compacta os dados e deixa seu site mais rápido e utiliza também um servidor de sites otimizados;

todos os detalhes referente a palavras, títulos e páginas são pensados de forma minuciosa, para que seja alinhada com as diretrizes exigidas pelo google para que se tenha um bom posicionamento no ranking; 

Também faz a integração com suas redes sociais (WhatsApp e facebook messenger), facilitando assim o contato com seu cliente final em somente 1 clique. 

Para tratar de um site profissional, não podemos deixar de falar sobre o servidor de hospedagem do seu site. A hospedagem é um local onde você vai armazenar os arquivos do seu site, portanto um servidor de hospedagem, é um computador exclusivo para armazenamento e disponibilização de arquivos na internet. 

Para exemplificar podemos dizer que a hospedagem do seu site, é o espaço da sua loja física, portanto se sua loja estiver hospedada em um espaço pequeno, caberão menos coisas na sua loja, mas se você está alojado em um espaço grande, caberão mais produtos para exposição.

 Esse é o diferencial da blusites.com, pois ela oferece servidor de hospedagem de sites otimizado para que seus produtos sejam uma vitrine que atrai clientes a todo momento. 

 Se você deseja ter um site profissional, a empresa conta com várias  regras específicas para a criação de um bom site profissional, segue a lista abaixo em ordem de tarefas: 

  • Briefing;
  • Estruturação visual;
  • Programação e funcionalidades;
  • execução de testes;

Briefing 

 Identificação e dados gerais como fotos e vídeos da empresa. 

Estruturação visual 

projeto gráfico do site, nesta fase as páginas principais são enviadas ao cliente para ajustes e aprovação. 

Programação e funcionalidades 

Como o próprio nome diz trata da funcionalidade do site, ou seja o momento que o site torna-se navegável, porém ainda não é o projeto final. 

Execução de testes 

Envio do site para aprovação do cliente antes de lançar no endereço final. 

Com todos esses quesitos e especificidades, uma equipe profissional, ferramentas atualizadas e muita dedicação, a blusites.com trabalha para que seu site, projeto, ideia, ou loja, seja o melhor no nicho que você desejar, com preços justos e orçamentos personalizados. 

Com tudo que foi dito nesse texto, tenho certeza que não há dúvidas de que investir em um site profissional, é muito melhor do que só ter qualquer site não é mesmo ?

Portanto não deixe de decolar no seu site ou projetos por erros previsíveis, a criação de um site exige muito respeito ao gosto, nicho e características do cliente,  muito cuidado e atenção no momento de tomar essa decisão tão importante pois os prejuízos podem ser irreparáveis e/ou gigantescos. 

Invista na empresa responsável e dedicada com o seu negócio, decole, tenha um site sem preocupações e dores de cabeça e o mais importante não deixe que uma escolha errada te impeça de crescer, da forma que você merece ! 

Você imagina e nós criamos ! 

Tags: No tags
2

Comments are closed.